sábado, 28 de julho de 2012

O analfabeto político



Em tempo de eleições é sempre bom revisitar a obra de Bertolt Brecht que nos faz refletir sobre o fato que nossos atos ou omissões sempre tem um reflexo na nossa vida em sociedade.

6 comentários:

  1. Nome:Mayara cristina N°25 3°B
    O analfabeto politico é o pior tipo de analfabeto!pois não sabe de nada que acontece em seu pais exemplo:Preço de aluguel,custo de alimentação portanto o custo de vida.E ainda senti orgulho em dizer que odeia a politica,masl sabe que as consequencias de seus atos são muito grande varias crianças acabam sem seus direitos basicos como a educação...Mas esses mesmo sabem muito bem reclamar do nosso pais mas nunca para pra pensar que um dos maiores culpados por tal precariedade são eles mesmos com a sua falta de interesse pela politica do nosso pais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nome: Natália Melo Medeiros Conti Nº30 3º"A"

    "O Analfabeto politico", como relata o Vídeo baseado na obra de "Bertolt Brecht" analiza o tipo de politico que Não se preocupa, com a sociedade..com o PAÍS!
    O Analfabeto Político não se preocupa em saber das necessidades do povo;não se preocupa em melhorar as condições de vida destas,como por ex: deixar o custo das "coisas" mais acessíveis, tais como os alimentos, vestimentas, custo de aluguéis,remédios e de tudo de consumação básica de um ser humano.
    O vídeo também nos mostra que o Analfabeto político é tao Burro, que diz que "ODEIA" a política, No entanto mal sabem eles que por Falta Desta "Política" e por Falta de se preocuparem MAIS com o País é que se nasce as prostitutas,crianças abandonadas, bandidos e o pior dos bandidos, o "Politico Vigarista", tornando cada vez mais Esses o Futuro da nossa Nação.

    Boa Noite Profª Ana Paula! (:

    ResponderExcluir
  4. Nome: Débora Ester Barros Costa, n: 09, séria: 3A

    Hoje em dia o que mais vemos por aí são analfabetos políticos. Estes, não se interessam em saber algo sobre política e nem como a escolha de um representante afeta toda uma sociedade. Têm orgulho de dizer que votaram em branco ou que simplesmente não votaram. Mas claro, depois reclamam daquele que a maioria escolheu, sem pensar que o seu voto poderia fazer a diferença. Outro exemplo de analfabeto político, é aquele que vota no preferido da população... " ELE VAI GANHAR MESMO, ENTÃO É NELE QUE VOU VOTAR! ", deixando de lado a chance que tem de exercer sua cidadania.

    ResponderExcluir
  5. Nome: Natália Melo Medeiros Conti Nº30 3º"A"

    PS.*(COMO A PROF JÁ DEVE TER VISTO, EU JA POSTEI O MEU COMENTÁRIO, POREM CONFUNDI A MENSAGEM DO VÍDEO E TIVE COMO "ANALFABETO POLITICO" O PRÓPRIO POLÍTICO QUANDO DEIXA DE SE PREOCUPAR COM O PAÍS)*

    O Analfabeto Politico, como relata o Vídeo baseado na obra de "Bertolt Brecht" analiza o tipo de pessoa que Não se preocupa em exercer seus direitos e deveres como cidadão, principalmente quando VOTA NULO.
    Essas pessoas muitas vezes se sentem orgulhosas em dizerem que Odeiam Política, no entanto elas não "sabem" que é por essa Isenção de seus Direitos e deveres que aumentam o preço das "coisas", tais como o feijão, o sapato, o remédio e principalmente quando aumenta a violência os assaltos os menores delinques e as prostitutas!..
    E no final, o Político Analfabeta ainda quer reclamar da situação em que se encontra seu país, ou do político que tomou a frente do poder.

    ResponderExcluir
  6. Nome:Gabriela Nobre dos Santos nº12 3ºA E.E. Felipe Cantúsio

    O analfabeto político é o pior que existe, ele não tem conhecimento sobre os acontecimentos políticos dentro de seu próprio país e pouco se importa com as consequências e o pior de tudo se faz de orgulhoso por não votar nos candidatos e ainda reclamam da maioria da população ter elegido certo candidato que nem merecia ter seu cargo dentro da política.O analfabeto político deveria cumprir seu direito de cidadão e votar consciente e pensar que o voto dele pode fazer toda a diferença.

    ResponderExcluir